A InPost anunciou que aumentou em 220% a sua capacidade em relação ao ano anterior, permitindo a gestão de até 500.000 encomendas por dia durante a época alta, que começa em novembro com a chegada da Black Friday e termina após o período de saldos.
De acordo com o comunicado de imprensa, em 2025, a InPost expandiu significativamente a sua rede e aumentou as suas operações para estar totalmente preparada para o pico de atividade do comércio eletrónico. A empresa também ampliou o número de Lockers, alcançando quase 4.000 na Península Ibérica, com 55% deles disponíveis 24/7 e 99,38% operacionais seis dias por semana.
A empresa também esclarece que, durante a época alta, os Lockers são reabastecidos mais de uma vez por dia para aumentar a capacidade de atendimento.
Com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente e garantir a melhor experiência de compra durante este período, a InPost anunciou ainda que implementou um plano especial de qualidade, que possibilita a monitorização contínua do serviço e a resolução de incidentes no menor tempo possível.
Além disso, para assegurar que todas as encomendas cheguem a tempo durante a campanha mais exigente do ano, a InPost decidiu também aumentar a sua equipa em 60%.
A nota de imprensa também refere que foram implementadas novas automatizações no chat e mensagens informativas sobre o estado das encomendas, disponíveis 24/7, além de permitir o reenvio do PIN a qualquer momento para os clientes que dele necessitem.
No que diz respeito ao reforço da equipa, a empresa recrutou 88 novos profissionais e criou 13 postos de trabalho permanentes. Além disso, foram implementados programas de bem-estar para os colaboradores, com formações anti-stress e sessões motivacionais, assegurando a qualidade do serviço mesmo nos períodos de maior procura.
Segundo o comunicado, a InPost vai também possibilitar aos compradores receberem as suas encomendas em Locker, Punto Pack ou em casa, cobrindo 100% dos códigos postais na Península Ibérica e nas ilhas.
 

