A InPost vai ampliar os seus serviços de envio não domiciliários, possibilitando que consumidores e empresas economizem até 40% nos custos de envio de encomendas.
De acordo com o comunicado de imprensa, o serviço está disponível para envios em Portugal Continental, assim como a partir de Portugal para nove outros países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Países Baixos, Itália, Luxemburgo e Polónia.
Após o reconhecimento dos seus serviços de entrega Out of Home (OOH) como a opção mais ecológica e sustentável para consumidores e empresas receberem compras online, a InPost aproveita a sua vasta rede europeia, com mais de 33.000 pontos pack e 50.000 lockers, para reforçar a sustentabilidade nas expedições de encomendas.
Segundo a nota de imprensa, com este serviço, os utilizadores particulares que querem enviar uma encomenda a familiares ou vender produtos usados em plataformas online podem utilizar esta solução. Da mesma forma, as empresas também podem utilizar esta alternativa para entregar os seus produtos tanto aos consumidores finais quanto a outras empresas.
Para enviar encomendas pela rede InPost a partir de Portugal é necessário escolher o destino, informar o peso (até 10 kg), indicar o endereço do destinatário e o ponto de entrega, e gerar a etiqueta de envio para imprimir.
O utilizador pode optar por entregar a encomenda no Ponto Pack ou Locker mais conveniente, conforme o endereço do destinatário. As entregas nacionais levam até três dias úteis, e as internacionais, entre três e seis dias úteis.