O Grupo STEF alcançou um volume de negócios de 1.298,3 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025, um crescimento de 6,6% face ao mesmo período do ano anterior.
Em Portugal, o crescimento foi positivo, impulsionado pela entrada de um novo cliente e pela expansão do setor de Food Service.
De acordo com o comunicado de imprensa, a atividade internacional destacou-se com uma subida de 7,4%, impulsionada sobretudo pelos bons desempenhos na Europa, enquanto a STEF França cresceu 3%.
Por tipo de atividade, o volume de negócios das operações principais do Grupo atingiu 1.128,6 milhões de euros, mais 4,9% face ao ano anterior. Já as vendas de mercadorias para a atividade Food Service registaram uma forte aceleração, com um aumento de 19,8%, refletindo o dinamismo do consumo fora do lar e o alargamento da base de clientes.
França
Relativamente a França, as atividades de transporte em rede mantiveram volumes estáveis no terceiro trimestre, apesar da forte volatilidade ao longo do período. As operações de Seafood compensaram o abrandamento do setor com a captação de novos fluxos.
O crescimento das atividades de Abastecimento de Produtos Frescos resultou do aumento das capacidades logísticas e da chegada de novos clientes. As atividades de Produtos Congelados mantiveram uma taxa de ocupação estável.
Já as operações de GMS (Grande e Média Distribuição) registaram crescimento sustentado, apoiado numa colaboração ativa com os clientes atuais. A atividade de Food Service apresentou forte crescimento, impulsionado pelos volumes gerados pelos novos contratos iniciados em 2025.
Internacional
Em Itália, as atividades continuam a recuperar, apoiadas por um mercado dinâmico. Já em Espanha, o volume de negócios registou um forte crescimento, impulsionado pelo aumento do consumo alimentar.
No Reino Unido, as operações mantêm-se estáveis, beneficiando da integração bem-sucedida da Long Lane Deliveries. No Benelux, prossegue a integração das empresas adquiridas — Bakker e TDL Fresh Logistics — com a implementação de ferramentas comuns. Na Suíça, o volume de negócios mantém uma trajetória de crescimento, apoiado por um efeito cambial favorável.
Apesar de o crescimento do volume de negócios no terceiro trimestre aproximar o Grupo do objetivo de alcançar 5 mil milhões de euros (incluindo crescimento externo), os fatores que pressionam as margens, já identificados nos resultados semestrais, deverão continuar a impactar o desempenho até ao final do ano.
O volume de negócios acumulado até setembro de 2025 totalizou 3.772 milhões de euros, representando um aumento de 6,5% face ao mesmo período de 2024.

Direitos Reservados
