O Grupo STEF registou um crescimento de 7,7% no volume de negócios no segundo trimestre de 2025 face ao mesmo período de 2024. Em valores, o volume chegou aos 1276,8 milhões de euros.
De acordo com o comunicado de imprensa, este crescimento foi impulsionado por aquisições internacionais, como a empresa Montfrisa em Espanha e Long Lane Deliveries no Reino Unido, bem como por um calendário favorável, com a Páscoa a incluir uma segunda-feira útil.
No total do primeiro semestre de 2025, o Grupo alcançou um volume de negócios de 2474,1 milhões de euros, mais 6,4% do que no primeiro semestre de 2024.
Segundo a nota de imprensa, em França, a atividade sofreu com o fraco consumo alimentar e menor procura por produtos congelados. No entanto, registou-se um crescimento nos produtos frescos e na logística para supermercados e restauração.
A nível internacional, a comunicação dá conta de que Itália recuperou após um início de ano mais fraco e Espanha continuou a crescer, beneficiando da integração da Montfrisa.
Já Benelux e o Reino Unido mostraram progresso na integração de empresas adquiridas e a Suíça ganhou novos contratos no setor alimentar.
As vendas na área de Food Service (serviços para restauração e hotelaria) aumentaram 18,8%, com forte contribuição de novos contratos iniciados este ano.