Quantcast
Supply Chain

Aviludo aposta em novo centro logístico na Maia

Aviludo aposta em novo centro logístico na Maia Direitos Reservados

A Aviludo está a construir um novo centro logístico na Zona Industrial da Maia, no distrito do Porto, que visa “potenciar e sustentar o crescimento” da empresa na região Norte, “ampliando a sua capacidade de resposta”.

De acordo com o comunicado de imprensa, a nova unidade logística de frio alimentar está localizada a poucos centenas de metros dos principais acessos rodoviários do Grande Porto.

 

Com cerca de 10.500 m² de área construída, o novo empreendimento logístico foi projetado para cumprir os elevados padrões de segurança e eficiência operacional.

A infraestrutura contará com 2.400 m² de zona de congelados (entre -20 °C e -22 °C), 2.000 m² de câmara frigorífica (0 °C a 3 °C), 1.800 m² de armazém de temperatura ambiente e 1.200 m² para áreas administrativas e sociais.

 

Com um prazo de execução de 12 meses, a nova instalação terá gestão térmica independente por zonas, garantindo a conservação ideal dos produtos e o cumprimento dos exigentes requisitos de Higiene e Segurança Alimentar.

O edifício terá estrutura em betão pré-fabricado, fachada em painéis sandwich FM Approved e cobertura com isolamento PIR de 60 mm e membrana TPO. No interior das câmaras, será instalado painel isotérmico de alta performance, garantindo isolamento térmico e melhor controlo de temperatura.

 

A nova unidade logística terá seis cais de carga para camiões e 11 para carrinhas, com antecâmaras de temperatura controlada totalizando 1.400 m² e mais 900 m² na área de congelados. O edifício incluirá ainda acessos nivelados e estacionamento para 140 viaturas ligeiras.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever