A startup portuguesa Avenidas lançou a Avenidas Drop, uma nova unidade de micrologística e entregas rápidas para empresas, com a qual espera atingir uma faturação de 1 milhão de euros em 2026 e consolidar a sua posição como especialista nos serviços urbanos de last mile.
Especializada em transporte e logística urbana, a Avenidas lançou a Avenidas Drop para responder às necessidades de armazenamento, micrologística e entregas urbanas de empresas de e-commerce, retalho e restauração, incluindo entregas de comida.
De acordo com o comunicado de imprensa, a nova unidade conta com uma equipa de mais de 150 colaboradores, entre estafetas e profissionais dedicados à gestão logística e ao acompanhamento das operações.
No total do grupo, a Avenidas prevê encerrar 2025 com 10 milhões de euros de faturação, um crescimento de cerca de 20% face a 2024, reforçando a sua posição como referência nacional em soluções de transporte e logística urbana.
“A Avenidas Drop surge da experiência direta que temos com os nossos clientes e da identificação de desafios recorrentes na logística urbana, como cumprimento de prazos apertados, gestão de produtos perecíveis e visibilidade total das entregas”, referiu Manuel Salema Reis, CEO e fundador da Avenidas.
E continua: “o que queremos é que estas empresas possam focar-se no crescimento do seu negócio, enquanto nós apoiamos nas operações logísticas. Encontrámos muitas pequenas, médias e mesmo grandes empresas que tinham dificuldade em gerir, armazenar e entregar os seus produtos”.
A operação da Avenidas Drop arranca nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, suportada por uma rede de centros de distribuição urbanos e por uma frota adaptável. A nova unidade combina armazenamento refrigerado e seco, transporte e tecnologia própria, garantindo entregas entre 30 minutos e 48 horas.
Segundo a nota de imprensa, a empresa dispõe atualmente de uma frota superior a 300 veículos, entre motas e carrinhas de transporte, cerca de 80% já elétricos. O objetivo é alcançar a eletrificação total até ao final do próximo ano, reforçando o compromisso da startup com a sustentabilidade e as metas ESG.
 

Direitos Reservados
