Quantcast
Pessoas

Worten conquista certificação Great Place To Work

Worten conquista certificação Great Place To Work

A Worten recebeu a certificação Great Place To Work, distinção internacional que reconhece empresas com elevados níveis de confiança, orgulho e espírito de equipa entre os seus colaboradores.

“Na Worten, apostamos em iniciativas que promovem o bem-estar dos colaboradores e o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Promovemos uma cultura colaborativa e inclusiva, em que os colaboradores são incentivados, desde o primeiro momento, a partilhar as suas opiniões e a participar ativamente em projetos e novos desafios”, referiu Inês de Castro, Head of People da Worten.

 

E continua: “os benefícios que a Worten proporciona, como a flexibilidade horária, o incentivo aos estudos com a atribuição de bolsas, ou a aposta contínua na formação e capacitação são fatores também valorizados pelos colaboradores, o que impacta positivamente a retenção e a atração de novos talentos”.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Great Place To Work é a autoridade global em cultura organizacional, experiência dos colaboradores e práticas de liderança que comprovadamente impulsionam crescimento, retenção de talento e inovação.

 

Esta certificação assenta sobretudo nas respostas anónimas dos colaboradores a um questionário, complementadas pelas práticas e pela cultura organizacional da empresa.

No processo de certificação Great Place To Work, os colaboradores respondem de forma totalmente anónima e confidencial ao questionário Trust Index®, que avalia cinco dimensões-chave: credibilidade (confiança nos líderes e na comunicação), respeito (cuidado e apoio aos colaboradores), imparcialidade (justiça e equidade no tratamento), orgulho (satisfação com o trabalho e com a organização) e camaradagem (relações positivas e espírito de equipa).

 

Segundo a pesquisa da Great Place To Work, candidatos a emprego têm 4,5 vezes mais probabilidade de encontrar uma boa liderança em locais de trabalho certificados. Já os colaboradores destas empresas têm 93% mais probabilidade de gostar de trabalhar e o dobro das hipóteses de receber um salário justo, participar nos lucros e ter oportunidades equitativas de promoção.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever