O programa de trainees da Leroy Merlin está de regresso, com candidaturas abertas até 13 de fevereiro. A edição deste ano do “Desafia-te” é dedicada à área das operações e pretende preparar jovens talentos para funções de gestão intermédia, como coordenadores de área e chefes de departamento, nas lojas da marca em todo o país.
Lançado em 2018, o programa já envolveu mais de 150 jovens talentos, afirmando-se como uma via de acesso a funções de liderança no setor do retalho.
Na edição de 2026, a empresa pretende recrutar 20 novos trainees com licenciatura ou mestrado nas áreas de Gestão, Economia, Engenharia, Gestão Industrial ou similares, concluídos há, no máximo, dois anos.
A Leroy Merlin procura candidatos com interesse pelo retalho, à vontade com ferramentas digitais, capacidade de análise e foco na melhoria contínua, aliados a uma forte orientação para o cliente e para resultados. O perfil valorizado inclui ainda boas competências de relacionamento, espírito de equipa e potencial para liderar pessoas.
Com arranque marcado para 13 de abril, o programa proporciona uma experiência imersiva que passa pela operação em loja, pelas plataformas logísticas e pelo Centro de Distribuição Nacional, preparando os participantes para os desafios da gestão de equipas e de projetos.
Para Inês Cara-Linda, Responsável Recrutamento e Employer Branding da Leroy Merlin Portugal, “através deste programa, queremos proporcionar aos jovens uma experiência próxima do core do nosso negócio, envolvendo-os ativamente na evolução das nossas operações e dotando-os das competências, do acompanhamento e da visão necessários para construírem um percurso sólido e com impacto na Leroy Merlin.”

Direitos Reservados
