Quantcast
Retalho

H&M aposta em plataforma de e-commerce DTC e B2B

Loja H&M iStock

O retalhista de moda H&M Group anunciou a aquisição de uma participação minoritária na plataforma de e-commerce Centra, numa aposta clara na inovação tecnológica aplicada ao sector da moda.

Este investimento visa acelerar o crescimento da Centra e reforçar os seus esforços em investigação e desenvolvimento (I&D), nomeadamente nas áreas de venda directa ao consumidor (DTC), venda por grosso no sector da moda (B2B) e capacidades omnicanal.

 

Nanna Andersen, responsável pela área de crescimento e novos negócios da H&M Group Ventures, sublinhou a importância estratégica da parceria: “Ficámos verdadeiramente impressionados com o percurso da Centra até agora. A sua capacidade de combinar um profundo conhecimento do sector com inovação tecnológica está a ajudar marcas de moda a resolver desafios reais no comércio electrónico. É por isso que estamos orgulhosos de reforçar esta colaboração através deste investimento, apoiando o crescimento contínuo da Centra e a próxima fase do seu percurso promissor.”

Também Martin Jensen, CEO da Centra, comentou o reforço da parceria: “A nossa abordagem difere do restante mercado – focamo-nos em soluções específicas para a indústria da moda que permitem às marcas crescer e inovar de formas únicas. Os resultados obtidos com marcas do portefólio do H&M Group demonstram o sucesso desta abordagem, e este investimento representa uma forte demonstração de confiança no valor que temos vindo a construir em conjunto.”

 

Com este passo estratégico, o H&M Group reafirma o seu compromisso com a digitalização do retalho de moda, apostando numa plataforma tecnológica que se tem destacado pelo seu enfoque especializado e pela capacidade de apoiar marcas na sua transformação digital.

O (não tão) misterioso apagão da H&M nas redes sociais

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever