O resultado operacional da Brico Depôt Iberia registou um crescimento de 36% no ano fiscal de 2024/2025, registando um lucro de 8 milhões de libras, o equivalente a 9,57 milhões de euros.
De acordo com o comunicado de imprensa, as vendas totais fixaram-se nos 384 milhões de libras (459,5 milhões de euros), um aumento de 6,1% em relação ao ano anterior.
Segundo a empresa, este desempenho foi impulsionado por “um forte desempenho em categorias-chave e vendas de projetos”, em particular, no segundo semestre do ano, em que o total de vendas cresceu 10,6%, registando uma aceleração face aos 2,3% do primeiro semestre do ano.
A nota de imprensa avança ainda que a empresa manteve a otimização da sua oferta comercial para clientes profissionais, com as vendas neste segmento a atingirem uma penetração de 15,6% no ano fiscal de 2024/2025, face a 12,7% no ano anterior.
Ao mesmo tempo, o canal digital continuou a expandir-se com o desenvolvimento do mercado de e-commerce, que em janeiro de 2025 atingiu 33% de penetração nas vendas online.
“2024 foi um ano forte para a Brico Depôt na Península Ibérica. O nosso crescimento de vendas de 6,1% refletiu tanto a força do mercado como a força do nosso plano”, começa por dizer Chris Bargate, CEO da Brico Depôt.
E continua: “investimos nos nossos preços, nas nossas categorias e na nossa tecnologia; estes investimentos ajudaram-nos a construir uma proposta de valor mais forte para o cliente. Também registámos um bom crescimento na nossa área de clientes profissionais e nos nossos canais digitais, sublinhando a importância destes canais para a nossa estratégia”.