O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta semana a fábrica da Sumol+Compal em Moçambique, no âmbito da sua visita oficial ao país. De acordo com a empresa, durante a visita, o Presidente da República realçou “a importância de uma empresa portuguesa estar a contribuir para o desenvolvimento de Moçambique, criando emprego, gerando riqueza e promovendo a exportação de bens com valor acrescentado no próprio país”.
Enquanto representante do país, Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu também “o contributo da Sumol+Compal para, através do seu exemplo e dos seus elevados padrões de qualidade, fortalecer a economia Moçambicana e augurou os maiores sucessos para o seu futuro.”
“Estamos muito satisfeitos com a visita do Presidente e é com orgulho que aceitamos a responsabilidade de dar um contributo positivo para a economia e para a sociedade Moçambicanas”, referiu, António Eusébio, Presidente do Conselho de Administração da empresa.

A Sumol+Compal Moçambique faz parte do grupo nacional Sumol+Compal e é a primeira unidade industrial da companhia a operar fora de Portugal. Inaugurada em 2013, emprega hoje cerca de 90 pessoas e conta com uma quota de mercado em Moçambique de 35%.
“O investimento do Grupo em Moçambique, de aproximadamente 10 milhões de euros, é uma aposta estratégica para uma expansão sustentada na área da SADC (Southern African Development Community) e para se afirmar como uma unidade industrial de referência, quer para o mercado moçambicano, quer para os mercados de exportação na região, com os benefícios que traz para a criação de emprego, para a dinamização da economia e para o aumento das exportações”, refere a companhia numa nota enviada às redações.

