A Danone inaugurou em Paris-Saclay, França, o Danone OneBiome Lab, um novo centro mundial de investigação em microbioma, nutrição e saúde digital, com o objetivo de reforçar a sua aposta na ciência da saúde intestinal e na inovação alimentar orientada pela ciência.
Depois da primeira unidade lançada em Singapura, com foco nos primeiros estágios da vida, o novo laboratório pretende acelerar a investigação sobre o microbioma intestinal e o seu impacto na saúde geral, posicionando-se como um hub internacional de conhecimento e desenvolvimento científico.
“A ciência e a inovação estão no centro da missão da Danone: levar saúde através da alimentação ao maior número possível de pessoas”, afirmou Antoine de Saint-Affrique, CEO da empresa. E continua: “o lançamento do Danone OneBiome Lab marca um novo capítulo na nossa estratégia Renew, reforçando a liderança da Danone na ciência do microbioma e na inovação em saúde baseada na ciência”.
Nos últimos anos, o microbioma intestinal tem ganho destaque na investigação científica, com crescente interesse tanto por parte da comunidade científica como dos consumidores. Nest sentido, a marca vai incorporar no novo centro de inovação tecnologias avançadas de microbiologia, inteligência artificial (IA) e ciência de dados, com o objetivo de desenvolver soluções nutricionais mais precisas e personalizadas.
A inauguração surge na sequência da aquisição da Akkermansia Company, especialista em soluções de saúde intestinal baseadas no microbioma, reforçando a oferta da Danone em nutrição especializada e biotecnologia — em linha com marcas emblemáticas como Activia e Actimel.
Danone inaugura novo Hub de Inovação após investir 60 milhões