Quantcast
Pagamentos

Madalena Cascais Tomé deixa liderança da SIBS e junta-se à Worldline

Madalena Cascais Tomé deixa liderança da SIBS e junta-se à Worldline Direitos Reservados

Madalena Cascais Tomé anunciou na passada quarta-feira, dia 30 de julho, a sua saída da SIBS, após mais de uma década à frente da empresa responsável por serviços como o MB Way. A saída da gestora foi confirmada através de uma publicação no LinkedIn.

“Após quase 11 anos incríveis, deixarei o cargo de CEO da SIBS em setembro deste ano — com enorme orgulho, profunda gratidão e amor infinito pelo que construímos juntos. Liderar a SIBS foi a jornada de uma vida. Juntos, transformámos a empresa numa referência global em pagamentos digitais e serviços confiáveis”, lê-se no início da publicação feita por Madalena Cascais Tomé.

 

De acordo com a comunicação, a partir de outubro, a gestora irá assumir o cargo de diretora de serviços financeiros e integrar o comité executivo da francesa Worldline, a segunda maior fornecedora de soluções de pagamento para empresas na Europa.

“É um privilégio continuar esta missão na Worldline — ajudando instituições financeiras, soluções de pagamentos e partes interessadas europeias a moldar o futuro dos pagamentos e a desbloquear todo o valor da tecnologia, com impacto real nos serviços financeiros e na vida quotidiana em toda a Europa”, enfatiza Madalena Cascais Tomé.

 

Na publicação, a responsável sublinhou ainda vários momentos marcantes na sua jornada na SIBS, nomeadamente o lançamento do MB WAY — utilizado atualmente por mais de 6,5 milhões de pessoas e interoperável em toda a Europa — a expansão internacional com a SIBS ROMANIA e a PayTel, bem como as experiências em novos domínios como ESG, identificação digital (SIBS Multicert) e soluções MetaCase Optimizing Financial Flows.

De recordar que, no início de julho, a Associação Europeia de Pagamentos Móveis (EMPSA, sigla em inglês) nomeou a CEO da SIBS como presidente da associação para um mandato de dois anos. A EMPSA que reúne 11 sistemas de pagamento móveis europeus, presentes em 14 países, que representam cerca de 110 milhões de utilizadores e centenas de prestadores de serviços de pagamento.

 

 

 

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever