A UPS, empresa global de logística, anunciou a expansão da sua rede de locais de entrega alternativos em Portugal para dar resposta ao crescimento do comércio eletrónico, refere a empresa em comunicado.
O alargamento da rede tem como intuito “consolidar as entregas e otimizar o serviço prestado, para corresponder às exigências de conveniência e sustentabilidade dos consumidores”, segundo o comunicado da empresa.
Até ao final de 2024, a UPS conta disponibilizar um total de 1000 pontos de entrega alternativos em Portugal, que são, por norma, estabelecimentos de comércio local com horário de funcionamento alargado. Segundo a empresa de logística, a entrega ser feita num local alternativo pode apresentar uma redução das emissões de CO2 de até 33%.
“A rede, na verdade, permite um serviço mais eficiente, consolidando várias entregas num único local, e reduz a necessidade de viagens de retorno para entregar a mesma encomenda”, esclarece a UPS.
Atualmente, a empresa avança ter mais de 700 locais de entrega em Portugal, “o que significa que qualquer pessoa que viva numa área urbana pode encontrar um local a cerca de 800 metros, e em cidades com alta densidade, a cerca de 300 metros”, salienta a comunicação.
Além disso, refere ainda pretender expandir a rede de locais de entrega alternativos por meio de cacifos pick-up, drop-off (PUDO) self-service em Portugal.
“Com esta expansão, a UPS demonstra o seu compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras e sustentáveis que deem poder de escolha aos nossos clientes. O nosso objetivo é continuar a promover práticas eficientes e sustentáveis, fornecendo locais de entrega alternativos e uma experiência de cliente cada vez melhor para quem recebe e simplificando as cadeias de abastecimento para quem envia”, referiu Paco Conejo, responsável para a Europa do Sul.