- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Emissões de GEE da Tetra Pak reduzidas em 36% durante 2021

Tetra Pak reduz emissões de GEE em 36% durante 2021

As emissões operacionais de gases com efeito de estufa da Tetra Pak [1]  diminuíram 36% em 2021, com 80% da energia proveniente de fontes renováveis. A revelação é do Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa.

Em comunicado, a Tetra Pak [2] destaca que, em Espanha, a fábrica de material para as embalagens, em Arganda del Rey, e a fábrica de tampas, em Sevilha, utilizam eletricidade 100% proveniente de origens renováveis.

 

O relatório nota ainda que, no ano passado, foram vendidas 17,6 mil milhões de embalagens de origem vegetal e 10,8 mil milhões de tampas de origem vegetal em todo o mundo, permitindo a redução de 96 quilotoneladas de CO2, em comparação com o plástico de origem fóssil.  Em Portugal, aproximadamente 25% das embalagens comercializadas, atualmente, incorporam plástico de origem vegetal.

A Tetra Pak [3] investiu ainda 40 milhões de euros para apoiar a recolha e reciclagem de 50 mil milhões de embalagens de cartão.

 

Outros destaques passam pela:

“A sustentabilidade não está apenas na nossa agenda, a sustentabilidade é a nossa agenda. Temos de tornar as palavras em ações/atos, através da maximização do nosso impacto positivo na natureza e sociedade, continuando a incorporar a sustentabilidade como um fator-chave do negócio e como critério na tomada de decisões”, afirma o presidente e CEO da Tetra Pak, Adolfo Orive.