Ao completar 50 anos em Portugal, a DB Schenker acaba de lançar um novo serviço terreste de transporte e logística a pensar nas PME.
De acordo com Frank Gutzeit, direto geral da DB Schenker Logistics em Portugal, “alguém tem de começar, ou as PME exigem de nós ou nós antecipamo-nos. Uma vez que os clientes dos nossos clientes precisam de entregas mais frequentes, decidimos ser nós a oferecer agora, a partir de outubro, saídas diárias, diretas e económicas para Mannheim, Paris, Madrid e Barcelona. Aliás, a partir dos nossos hubs Mannheim e Paris fazemos chegar rapidamente a mercadoria a qualquer canto da Europa”.
Ainda de acordo com o responsável “graças a este novo serviço terrestre as PME conseguem rentabilizar recursos – tempo, espaço e pessoas”.
Questionado sobre os resultados previstos para 2015, Frank Gutzeit indicou que deverão andar nos valores dos 87 milhões de euros, “sensilvemente o mesmo que atingimos em 2014. Contudo, esperamos que 2016 poder ultrapassar este número”.
Centro Logístico do Norte 80% ocupado
Um ano e meio depois da inauguração do Centro Logístico do Norte este conta com uma ocupação de 80 por cento, de acordo com dados da empresa. “Este centro é tecnológica e ecologicamente muito avançado. Permite-nos oferecer soluções individuais em logística integrada ainda a melhores preços, com maior flexibilidade e rapidez”.
1965 A Schenker entra como sócia na Karl Biermann, Lda. O alemão Karl Biermann tinha vindo a Portugal como delegado da Schenker em 1954. 1972 A Schenker abre uma subsidiária portuguesa com sede no Porto. Karl Biermann entra como sócio. 1995 Nasce a Biermann-Schenker Transitários, Lda. 1997 A empresa realiza o seu maior negócio de sempre. A logística dos gasodutos para o Gás Natural incluiu 120 mil toneladas de gasodutos e valeu 15 milhões de euros. 2003 A Schenker adquire a Biermann-Schenker na íntegra. A nova empresa chama-se Schenker Transitários, Lda e passa a S.A. em 2008. 2007/8 Aquisição da Bax e da Pantrans. 2014 Inauguração do Centro Logístico Norte em Vila do Conde.