A CHEP anunciou esta terça-feira (17 de janeiro) que irá reforçar a sua colaboração com o Intermarché em Portugal com o objetivo de “harmonizar a cadeia de abastecimento, melhorar a sustentabilidade e reduzir os custos” nas lojas da insígnia. No âmbito de uma parceria estratégica estabelecida entre as empresas.
“O Intermarché colabora com diversos pequenos fornecedores locais, de forma a suportar as respetivas economias. A cadeia de supermercados procura estabelecer parcerias com todos os seus fornecedores para melhorar as operações. Ao fazê-lo, a empresa espera optimizar a primeira etapa (‘First Mile’) da cadeia de compras, de forma a garantir uma melhor experiência ao consumidor, tendo em conta a segurança alimentar e uma solução padrão de ‘pooling’ de paletes para os seus produtos frescos/carnes”, refere a CHEP numa nota enviada às redações.
No âmbito desta abordagem ‘First Mile’, o Intermarché “planeia começar a utilizar paletes de plástico”. Segundo a CHEP, “a superfície sem poros das paletes de plástico faz com que não absorvam ácidos, gorduras ou odores. São também fáceis de limpar, o que as torna ideais para indústrias amplamente regulamentadas e concentradas na higiene, como a alimentar.”
José Godinho, Coordenador Operacional do Intermarché, explica que “as paletes de plástico são muito importantes para a indústria alimentar, pelo que gostaríamos de aumentar o seu número na nossa cadeia de abastecimento. Estudámos a forma como o processo de gestão de pooling de paletes da CHEP contribui para melhorar a sustentabilidade e convidámo-la a participar nos nossos projetos de inovação. A colaboração com a CHEP também reduziu significativamente os nossos custos com transporte. Enquanto fornecedor de soluções integrais, o serviço da CHEP apresenta-se como uma referência.”