Quantcast
Sustentabilidade

Garland aumenta parque fotovoltaico até ao final do ano

Garland aumenta parque fotovoltaico até ao final do ano

O Grupo Garland vai alargar a potência do seu parque fotovoltaico até ao final do ano e, até dezembro, aos 638 painéis solares instalados juntam-se mais 535, dos quais 400 no Centro Logístico de Gaia II e 135 no Centro Logístico de Aveiro I.

No total, 1.173 painéis, com uma potência instalada para autoconsumo de 470 kWp, vão suprir cerca de 25% das necessidades energéticas diárias da empresa.

 

A Garland investiu meio milhão de euros, até ao momento, na criação e manutenção do parque fotovoltaico da empresa.

A empresa renovou 100% da frota de viaturas ligeiras para veículos elétricos e híbridos e outra das medidas implementadas foi a concretização de um sistema de monitorização e gestão do consumo de energia bem como a instalação de sensores de presença para controlo da iluminação.

 

Outras medidas estão a ser estudadas para serem introduzidas pela Garland, a curto e a médio prazo, relacionadas com a poupança de energia, não só ao nível de consumo de combustível nos serviços de transporte, mas também a otimização energética das instalações.

Os investimentos da empresa têm como objetivo diminuir os custos associados ao consumo de energia e a dependência energética das operações.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.