O Grupo Europac adquiriu recentemente uma fábrica integrada de embalagem na localidade cordovesa de Lucena, na região de Andaluzia. Numa nota enviada às redações, a empresa refere que a transação teve um valor de 9,8 milhões de euros e a nova instalação passará a denominar-se Europac Packaging Lucena.
Numa nota enviada às redações, a empresa refere que atualmente esta unidade dispõe de uma onduladora e três linhas de converting para a transformação da prancha de cartão em caixas numa nave de 15 000 metros quadrados sobre uma área de 42 000 metros quadrados. No último exercício consumiu 7000 toneladas de papel e produziu 16 milhões de metros quadrados entre prancha de cartão e embalagem.
“O Grupo Europac vai implementar um plano de investimentos de 10 milhões de euros que será implementado gradualmente com o objetivo de aumentar a produção, adquirir novos ativos, otimizar os ativos disponíveis e ampliar as instalações. Durante este período de investimentos, espera-se criar 25 novos empregos diretos”, acrescenta a companhia.
José Miguel Isidro, presidente executivo da Europac, afirma que “a aquisição da fábrica de Lucena é uma consequência da nossa vontade, manifestada em numerosas ocasiões, de crescer no sector da embalagem e dotar de maior coerência a estratégia comercial da Divisão Packaging em Espanha, onde a empresa ainda não tem o peso específico que lhe corresponde”.
Para além disso refere que “a Europac Packaging Lucena é uma fábrica muito rentável, que tem um grande potencial de crescimento. O nosso objetivo é converter esta unidade numa referência na sua área de influência”.
Já Luis Serrano, country manager da Divisão Packaging da Europac em Espanha e gerente da nova fábrica, refere que “o nosso objetivo comercial é reforçar o posicionamento atual no sector industrial e abordar mercados onde ainda não estamos presentes, com especial atenção à agricultura e alimentação, sectores estratégicos especialmente relevantes na Andaluzia e que são grandes consumidores de embalagem”.