Indústria

DS Smith vende negócio de plásticos por mais de 500 M€

DS Smith vende negócio de plásticos por mais de 500 M€

A DS Smith anunciou esta terça-feira (12 de março) que chegou a acordo para alienar a sua divisão de Plásticos à Olympus Partners por cerca de 520 milhões de euros. A operação está sujeita a aprovação das autoridades competentes, prevendo-se que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

“A divisão de Plásticos compreende as operações de plásticos da DS Smith, que incluem plásticos flexíveis, plásticos rígidos e produtos de ‘foam’. Os ativos brutos da empresa a 31 de outubro de 2018 foram de 223 milhões de libras e a receita antes de impostos para o período de 12 meses até 31 de outubro de 2018 foi de 28 milhões de libras”, revela a empresa em comunicado.

“Esta venda representa um passo importante no progresso contínuo da DS Smith como líder em embalagens sustentáveis e acelera o programa de desalavancagem, juntamente com o fluxo de caixa orgânico. Espera-se que as entradas de caixa sejam utilizadas para reduzir a utilização de capitais da DS Smith plc, em linha com o nosso objetivo a médio prazo do valor da dívida/EBITDA igual ou inferior a 2,0x. A venda deve resultar numa receita substancial excecional, com EPS marginalmente diluído”, diz ainda a companhia.

Miles Roberts, Diretor Executivo do Grupo, sublinha que “a transação é apelativa em termos financeiros e estratégicos para a DS Smith, dado que, juntamente com a compra da Europac, reforçamos a nossa posição como líder em embalagens sustentáveis com um foco claro no nosso negócio de fibras. Os meus colegas da divisão de Plásticos trabalharam arduamente para tornar o negócio o sucesso que é hoje, e essa qualidade foi reconhecida pela Olympus Partners.”