Quantcast
Sustentabildiade

CTT reforçam frota ecológica com a aquisição de 418 veículos elétricos

ctt D.R.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram que irão reforçar a sua frota ecológica com a aquisição de um total de 418 veículos Toyota totalmente elétricos com operação da empresa KINTO. Segundo o explicado, as primeiras unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, refletem o foco continuado das duas empresas rumo à descarbonização e proteção do meio ambiente.

De acordo com o explicado, presentemente com mais de 700 veículos alternativos, “os CTT estão fortemente comprometidos em continuar o caminho da descarbonização, com metas bem definidas: operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030”.

 

Para fazer face à crescente necessidade de postos de carregamento para a sua frota, os CTT têm ainda reforçado a sua infraestrutura de carregamento com a instalação progressiva de carregadores para fazer face às necessidades da frota elétrica em operação.

De acordo com o CEO dos CTT, João Bento, “fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”.

 

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhido para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

CTT contam com mais 289 veículos elétricos na sua frota

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever