Empresas

Sonae Indústria apoia prevenção e combate aos fogos florestais

A Sonae Indústria junta-se à campanha “Portugal Chama” na sensibilização e prevenção dos fogos florestais. O apoio a esta campanha, promovida pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, tem como objetivo ajudar a sensibilizar e mobilizar a população portuguesa para uma ação pró-ativa na prevenção e luta contra os incêndios.

Para Chris Lawrie, Administrador da Sonae Indústria, “esta campanha é um apelo à ação de todos os portugueses para contribuir para um país mais protegido de incêndios florestais e, como tal, a Sonae Indústria não poderia deixar de estar envolvida”. “A prevenção de incêndios é um vetor essencial para a sustentabilidade da fileira florestal, que a Sonae Indústria apoia com pesquisa e desenvolvimento, ações de reflorestação e programas de educação ambiental em todo o país”, acrescentou.

De acordo com o propósito de ser uma empresa sustentável, são várias as iniciativas que a Sonae indústria tem vindo a apoiar na proteção das florestas nacionais.

Entre estas, conta-se a participação ativa da Sonae Arauco no laboratório colaborativo ForestWise que junta empresas e universidades e desenvolve atividades de investigação e transferência de conhecimento na gestão integrada da floresta e do fogo.

Destacam-se ainda as ações de reflorestação em zonas críticas do país através de iniciativas de voluntariado dos colaboradores de várias empresas do grupo e suas famílias.

A Sonae Indústria dedica-se ao fabrico de laminados e produtos derivados de madeira a partir de madeira reciclada, resíduos procedentes de outras atividades e matérias-primas provenientes de florestas geridas de forma sustentável, bem como de fibra lenhosa oriunda de outras fontes com boas práticas de gestão.