Retalho

Novos brinquedos de praia do Continente são ecológicos

Continente_2

Uma das novidades da mais recente edição da Feira “Férias de Verão do Continente”, que decorre de 23 de junho a 27 de julho, são os brinquedos de praia ecológicos.

O conjunto de praia, composto por um balde e seis peças e feito a partir de bioplástico, é uma das novidades ecológicas da marca exclusiva do Continente Zoko, que também apresenta um novo camião de praia com cinco acessórios.

Esta feira está a decorrer em todas as lojas do país e online, com descontos diretos até 50% e conta com uma grande variedade de artigos para aproveitar esta estação da melhor forma.

No âmbito das iniciativas da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, o Continente já alcançou um nível de poupança de 4,2 mil toneladas ao ano deste material. O valor representa um crescimento de 90% em relação às 2,2 mil toneladas/ano anunciadas em abril de 2019 na plataforma www.plasticoresponsavel.continente.pt, que comemora o seu 1º aniversário.

A marca relembrou ainda o seu compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.