Quantcast
Retalho

Missão Continente alia-se ao Banco Alimentar

Até ao dia 31 de maio poderá contribuir para a habitual doação de alimentos para os Bancos Alimentares Contra a Fome nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia de todo o país e, ainda, no Continente Online, através de vales de alimentos.

Nas lojas Continente foram aproveitadas as barreiras de acrílico, instaladas nas linhas de caixa para proteção de colaboradores e clientes, para colocar cartões que ilustram os seis produtos disponíveis para doação imediata: azeite, óleo, leite, atum, arroz e feijão.

No ato de pagamento, o cliente indica quais e quantos produtos quer doar; os operadores de caixa terão disponível um ‘chaveiro’ com os vales representativos dos produtos com um código de barras associado, que só têm de passar pelo leitor da caixa – uma solução inovadora desenhada exclusivamente para as lojas Continente. O artigo entra assim no talão de compras, sem necessidade de manusear os alimentos.

Todos os artigos serão entregues diretamente pelo Continente nos armazéns do Banco Alimentar.

Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha do Banco Alimentar sensibiliza os portugueses para que preencham o vazio das muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um.

Até ao final do mês, é também possível fazer a contribuição para os Bancos Alimentares Contra a Fome através da Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e/ou do portal de doação onlinealimentestaideia.pt.