Quantcast
Retalho

Mercadona e Associação Portuguesa de Celíacos assinam acordo de colaboração

Mercadona e Associação Portuguesa de Celíacos assinam acordo de colaboração

A Mercadona reforçou o seu compromisso com a comunidade celíaca, através de um acordo de colaboração com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

O acordo visa desenvolver ações conjuntas com a finalidade de capacitar o consumidor celíaco e os seus familiares, promovendo o direito dos consumidores à informação e sensibilizando a sociedade para as características da doença celíaca.

Desde o ano 2000 que a Mercadona estabeleceu relações com associações de celíacos para definir um sortido destinado também a estes consumidores. Desde então, foram vários os projetos nos quais esteve envolvida, como a participação em congressos, edições de livros sobre a temática, brochuras entre outros projetos.

Atualmente, a Mercadona possui em Portugal uma ampla variedade de produtos sem glúten, contando com cerca de 750 produtos livres desta proteína no seu sortido, devidamente identificados nas embalagens através de um selo exclusivo. Desde 2005 a empresa utiliza este selo por forma a simplificar o ato de compra dos doentes celíacos.

No próximo sábado, dia 16 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Celíaco.