Quantcast
Responsabilidade Social

Zippy desafia portugueses a refletir sobre os valores da tolerância e do respeito

Zippy desafia portugueses a refletir sobre os valores da tolerância e do respeito

A Zippy enviou uma carta aberta ao Ministério da Educação, escolas, pais e filhos com o objetivo de promover a inclusão. A marca desafia as crianças portuguesas a refletir sobre o significado da palavra inclusão e sobre os valores da tolerância e do respeito com o objetivo de “contribuir para a consciencialização das novas gerações”.

Numa nota enviada às redações, a Zippy defende que “nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos nem preconceitos”, pelo que é importante incentivar as escolas e famílias a promover um exercício de partilha e reflexão sobre a palavra inclusão e seus sinónimos.

 

Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da Zippy, afirma que “é importante transmitir às nossas crianças os valores e princípios da tolerância e do respeito, pois nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos ou preconceitos, mas sempre com vontade de criar laços e fazer amigos. Por isso, na Zippy decidimos lançar esta carta aberta, que inclui um desafio onde se pretende também estimular a criatividade das crianças”.

Na carta aberta, a Zippy pede que a reflexão sobre a palavra inclusão seja um exercício de partilha e troca de ideias, podendo a mesma ser materializada numa expressão concreta, como um desenho, uma colagem, um vídeo, uma música ou qualquer outro formato, desafiando as crianças a divulgarem o seu trabalho, nomeadamente online, utilizando a hashtag #leanonme.

 

Este desafio surge no seguimento da campanha global da Zippy, que juntou 49 crianças de várias partes do mundo e que tem por base a letra da música ‘Lean on Me’, de Bill Withers.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever