- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Wabi2b chega ao mercado português para “revolucionar” comércio

A Wabi2b [1], ecossistema digital que ajuda a digitalizar e modernizar o comércio convencional, chegou ao mercado europeu com a entrada em Portugal. O objetivo passa por “revolucionar o comércio tradicional e o canal HORECA” permitindo a distribuidores e Cash & Carries vender diretamente a retalhistas [2] tradicionais em Portugal.

Em comunicado, a empresa explica que a loja online Wabi2b permite aos retalhistas terem acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultarem todo o portfólio de produtos oferecidos por estes, compararem preços, realizarem todas as suas encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma.

 

Já na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá a possibilidade de escolher a área geográfica de vendas, o custo e valor mínimo para entrega, o portfólio de produtos que apresentam, preços e as entregas e recebimentos do pagamento das encomendas.

De acordo com o country lead da Wabi2b Portugal, Hugo Duarte, “o Ecossistema Wabi2b pretende revolucionar o comércio tradicional e os seus métodos de gestão de negócio. Com esta plataforma, empresas de bens de consumo, fornecedores e pontos de venda juntam-se, pela primeira vez, numa só atmosfera digital, cujas transações far-se-ão permitindo reduzir custos, desperdícios, alargar a transparência, facilitar o controlo de stock e compreender melhor o desempenho de negócio”.

 

A Wabi2b conta já nesta primeira fase com mais de 1700 lojas registadas em Lisboa e, no mês de junho, iniciou também a sua operação no Porto.