Quantcast
Retalho

Volume líquido de negócio da Coviran desceu 4% em 2021

A Coviran revelou que, em 2021, as vendas brutas da insígnia alcançaram os 1.644 milhões, dos quais 1.445 milhões de euros correspondem a Espanha e 199 milhões de vendas em Portugal. O volume líquido de negócio diminuiu 4% em relação a 2020, mas, segundo a retalhista, é um crescimento relativamente a 2019.

Em comunicado, a insígnia nota que “é importante salientar os excelentes resultados obtidos num ano extraordinário e atípico como foi o de 2020”. A empresa celebra este ano os 11 anos de presença no mercado português.

 

“Somamos 11 anos de experiência no mercado português e durante estes anos, temos alcançado níveis de crescimento positivos, proporcionando um nível elevado de serviços aos nossos associados e um especial cuidado na adaptação da nossa oferta às reais necessidades dos consumidores nacionais”, afirma o diretor geral da Coviran Portugal, Acácio Santana.

A Coviran lembra que o seu novo plano estratégico 2022-2025 é baseado em cinco eixos: a confiança gerada pelos sócios e colaboradores; a cooperação entre sócios para oferecer aos clientes uma experiência de compra diferenciadora que os ligue ao ponto de venda; a geração de valor no ambiente em que opera; e uma marca baseada nos valores que têm definido a cooperativa desde o seu início: confiança, qualidade, competência, honestidade e fiabilidade.

 

Atualmente, a Cooperativa afirma ocupar a quarta posição no ranking nacional por números de estabelecimentos, fechando o exercício de 2021 com mais de 2 856 supermercados que operam sob a insígnia Coviran distribuídos principalmente por Espanha e Portugal.