- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Uber testa entregas de refeições com carros autónomos

Uber Eats testa entregas com carros autónomos

A Uber [1] Eats vai testar a entrega de refeições e produtos com veículos autónomos da empresa Nuro nos Estados Unidos da América (EUA). Através de uma parceria de dez anos, a empresa vai iniciar a operação em Houston (Texas) e Mountain View (Califórnia). O plano passa por expandir a funcionalidade para a área da baía de São Francisco.

“A Nuro e a Uber partilham uma visão em que a tecnologia pode tornar o dia-a-dia um pouco mais fácil”, disse o Global Head of Autonomous Mobility and Delivery da Uber [2], Noah Zych, citado em comunicado.

 

De acordo com as empresas, a parceria destaca o potencial crescente na entrega autónoma de bens no last-mile e abre a possibilidade de a tecnologia ser utilizada por restaurantes ou mercearias de todos os tamanhos.

“A nossa parceria com a Uber sublinha o histórico de parcerias da Nuro com as principais marcas mundiais para tornar a entrega autónoma uma experiência perfeita”, disse o Head of Partnerships da Nuro, Cosimo Leipold. A Nuro já conta com parcerias com a Domino’s, Walmart, FedEx, 7-Eleven, entre outras.

 

De acordo com o avançado pelo portal TechCrunch [3], os consumidores da Uber Eats vão ser cobrados o mesmo pela entrega, independentemente de ser um veículo da Nuro ou um humano a fazer a entrega. Os consumidores não saberão no momento da compra qual será o tipo de entrega que vão receber. Se um consumidor pré-selecionar a opção de gorjeta e a Nuro fizer a entrega, a gorjeta vai ser devolvida.

O global head of autonomous mobility and delivery na Uber, Noah Zych, aponta que o objetivo não passa por substituir os estafetas humanos pelos veículos autónomos, mas que é uma oportunidade para estrategicamente utilizar os veículos onde fazem maior sentido.

 

A Nuro foi fundada em junho de 2016 e está neste momento a trabalhar na terceira geração do seu veículo, que deverá ser lançado no final de 2023 e contar com o dobro do volume de carga.