- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

TOUS prepara-se para reabrir 37 lojas em Portugal

TOUS prepara-se para reabrir 37 lojas em Portugal

A TOUS tem vindo a preparar-se para retomar da sua atividade, adotando todas as diretrizes das instituições governamentais e de saúde de cada um dos países onde está presente.

Assim, a partir do dia 1 de junho, a TOUS vai abrir no país os seus restantes 34 estabelecimentos.

Com o objetivo de oferecer a máxima segurança aos seus colaboradores, clientes e parceiros, foi criada uma Comissão de Segurança e Saúde no Trabalho covid-19 para avaliar os protocolos atuais e equacionar novas medidas de segurança, seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde em Portugal. No plano elaborado pela Comissão está previsto o Customer Care Ritual covid-19, um protocolo que combina a qualidade do serviço prestado ao cliente com várias medidas de segurança e higiene no trabalho, pensadas para as equipas que se encontram nos pontos de venda.

Além das medidas básicas de limpeza, desinfeção – fornecimento de luvas, máscaras e gel desinfetante para clientes, proteção individual para os colaboradores – e da adaptação dos espaços das lojas para assegurar o cumprimento da distância mínima de segurança, a TOUS desenvolveu outros elementos de proteção nas suas fábricas, com o objetivo criar de espaços de atendimento mais seguros, para clientes e colaboradores.

Neste sentido, foi adaptado um sistema de fabrico para produzir provadores de brincos impressos em 3D que permitem experimentar as jóias sem que seja necessário o contacto direto com as peças. Estão também em desenvolvimento divisórias transparentes de metacrilato, semelhantes às que foram adotadas em muitos supermercados e farmácias, que serão colocadas nos balcões de todas as lojas.

“A marca adaptou-se completamente a esta nova normalidade, motivada, sobretudo, pela missão de continuar ao lado dos seus clientes, a oferecer-lhes o seu melhor, mais ainda num ano em que assinala o seu centenário. Quer as coleções, como as campanhas que tínhamos planeadas, foram ajustadas à sensibilidade especial própria da conjuntura atual”, afirma Carlos Soler-Duffo, CEO de TOUS.

Por outro lado, “o crescimento do canal online é também uma prova da confiança dos nossos clientes, que mostraram querer continuar em contacto connosco. Agora, as equipas de vendas estão muito entusiasmadas por poderem retomar o contacto presencial com as pessoas, sendo continuaremos a trabalhar em paralelo para consolidar o serviço omnicanal da TOUS”, conclui.