Quantcast
Sustentabilidade

Tetra Pak recebe classificação “A” em transparência florestal

Tetra Pak recebe classificação "A" em transparência florestal Direitos Reservados

A Tetra Pak foi reconhecida, pela oitava vez consecutiva, pela CDP em função da sua transparência empresarial e desempenho florestal, o que lhe valeu um lugar na anual “Lista A”.

De acordo com os dados reportados, através dos questionários CDP Florestas 2023, a Tetra Pak faz parte dos 2% das empresas que alcançaram a classificação “A”, entre as mais de 21.000 avaliadas. A empresa também avançou que partilhou informações sobre Alterações Climáticas e, pela primeira vez, sobre Segurança da Água.

 

Para a Tetra Pak, ser distinguida nos dois segmentos “cimentou, mais uma vez, a inclusão da Tetra Pak no grupo de liderança do CDP, sendo a única empresa do setor das embalagens de cartão para alimentos e bebidas”.

“Dependemos da natureza para que nos proporcione os elementos básicos necessários à vida: de ar puro e água limpa a bens materiais, como os alimentos. Acreditamos que empresas como a Tetra Pak devem agir urgentemente, com base nas informações disponíveis atualmente, para reduzir o impacto da sua cadeia de valor, restaurar a biodiversidade e contribuir para uma transformação mais ampla dos sistemas alimentares”, refere Gilles Tisserand, Vice-Presidente para o Clima e Biodiversidade da Tetra Pak.

 

E continua: “a nossa abordagem de proteção da natureza está intimamente ligada à nossa ambição no que diz respeito ao clima, à circularidade, à sustentabilidade social e aos sistemas alimentares. Cumpri-las exige determinados fatores facilitadores em toda a empresa, incluindo pessoas e processos, por exemplo, reforço de capacidades, monitorização, apresentação de relatórios e divulgação”.

Madeira, produtos pecuários, soja e óleo de palma são as quatro matérias-primas analisadas pela CDP, organização sem fins lucrativos, para formar a pontuação relativamente às florestas. As empresas têm de obter uma classificação de A em, pelo menos, uma destas áreas de risco florestal para entrarem na “Lista A” de florestas.

 

Ano após ano, a CDP avalia as divulgações ambientais das empresas, de acordo com critérios exigentes, tais como: gestão dos riscos ambientais, carácter exaustivo dos dados apresentados ou compromisso com objetivos sólidos e ambiciosos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever