- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Tango da Mercadona junta groselha e cerveja numa só bebida

A Mercadona [1] anunciou recentemente mais um produto no seu linear das cervejas, desta feita lançando no mercado uma bebida que resulta da junção entre groselha e cerveja.

A Tango da Mercadona é uma novidade no mercado nacional, dentro da categoria das cervejas, e surgiu, segundo explica a retalhista em comunicado, “a partir do Modelo de Coinovação da empresa, no qual, através de sessões de trabalho com os “Chefes” (clientes) os especialistas captaram a necessidade de ter uma bebida que combinasse na perfeição estes dois ingredientes. A receita é inspirada nos “Chefes” portugueses e nas suas preferências organoléticas e consiste na mistura de groselha com cerveja na medida certa para não ficar nem demasiado doce (muita groselha) nem demasiado amarga (muita cerveja)”.

Segundo Bernardo Mourinho, Especialista da categoria de cervejas da Mercadona em Portugal: “Este produto foi descoberto quando estávamos no processo de conhecimento do “Chefe” português. Visitámos esplanadas por todo o país para perceber o que as pessoas bebiam e reparámos que uma em cada quatro mesas tinha um copo com a bebida cor de rosa, a “famosa” cerveja com groselha. Assim, fomos de esplanada em esplanada, falando com “Chefes” e barmen, para encontrar a melhor forma de produzir esta bebida. Daí surgiu a receita que temos atualmente e que está a ser um êxito, superando as expectativas”.

Esta bebida é vendida individualmente, em garrafas de 33cl elaboradas de plástico reciclável, ou em packs de 6 unidades.