Quantcast
Retalho

‘The Stock Market’: Quando as lojas de luxo (também) apostam na segunda mão

The Stock Market

O mercado de bens de luxo, sobretudo em termos de vestuário e acessórios, tem estado em crescimento. Fruto de um maior apetite por este tipo de produtos por parte das gerações mais jovens, porém, este tipo de produtos está também a merecer… uma ‘segunda vida’.

De acordo com o noticiado pela imprensa internacional, a Selfridges está a apostar no que apelida de The Stock Market, uma pop-up temporária que permitirá a troca de bens em segunda mão.

 

“Os clientes da The Stock Market podem ter seus itens avaliados por uma equipa de especialistas com a opção de vender em troca de crédito na loja. Os serviços também incluem repintura e conserto de bolsas, costura e alteração de qualquer peça de roupa”, explica o site Retail Gazette.

Este anúncio agora feito faz parte do projeto Worn Again, iniciativa que permite compras circulares e de bens em segunda mão, sendo que a ideia é incentivar a um crescente uso desta opção.

 

Em termos concretos, a Selfridges quer que 45% das transações realizadas cheguem através da venda produtos e serviços circulares até 2030.

H&M vai dar segunda vida a roupa e usará automação para classificar ‘estado’

 

Marcas de luxo continuam ‘push’ na Web3. A nova capsule da Prada

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever