As declarações foram proferidas durante um encontro com os meios de comunicação social no âmbito das celebrações dos 40 anos da marca.
Ainda sobre a expansão da marca, o mesmo responsável indicou que está nos planos da Starbucks abrir lojas no Porto, mas apenas quando existir uma consolidação das lojas na capital portuguesa, não havendo planos para quando isso vai acontecer.
Por sua vez, e em conversa com a DISTRIBUIÇÃO HOJE, Alvaro Salafranca, director ibérico da Starbucks, indicou que o negócio em Portugal está “a correr bem”. “A aceitação que os portugueses têm feito do nosso café tem sido muito boa”, sublinhou. Ainda em relação ao modelo de negócio, Alvaro Safranca indicou que estão “pensados” para Portugal todos os tipos de negócio que a Starbucks tem no mundo, nomeadamente de produtos específicos para a distribuição (como acontece nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido), sendo ainda “muito cedo” para existir uma definição concreta de quando esses produtos irão surgir no mercado português”.