A notícia já tinha sido avançada há vários dias pela revista Exame Informática. “A Worten assume todas as responsabilidades da Vobis perante os seus clientes. Tudo o que encontra na Vobis vai continuar a encontrar na Worten”, indica uma imagem na página da empresa.
A explicar o fim de lojas Vobis estará o facto de esta oferecer os mesmos produtos que a Worten, que, também, disponibiliza produtos de outras áreas. Por isso, “a integração da Vobis na Worten foi um passo natural”, indicou à “Exame Informática”, por e-mail, Nuno Nascimento Rodrigues, diretor de marketing da Vobis e da Worten, a 6 de Julho.
Segundo a notícia da “Exame Informática”, haverá espaços “alvo de ‘rebranding’ [o nome é alterado de Vobis para Worten] mantêm os seus quadros de pessoal”, segundo palavras de Nascimento Rodrigues.
“Quando às unidades cujas valências são integradas na Worten, a grande maioria dos colaboradores é recolocada na Worten e na Worten Mobile ou noutras insígnias do Grupo”, avançou a mesma fonte, sem indicar se haverá espaço para despedimentos de pessoal nesta reformulação da área não alimentar da Sonae.