As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 4,2% nos primeiros nove meses de 2014 face ao período homólogo, tendo-se registado um crescimento de 6,8% em Portugal e 3,9% em Itália. No Brasil, também continuou a registar-se uma performance positiva, com uma subida nas vendas dos lojistas de 7,5%.
A taxa de ocupação global do portefólio da Sonae Sierra foi de 95,1%, em linha com os 95% registados em igual período do ano anterior.
Segundo o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, “os primeiros nove meses do ano destacam-se pela sustentada expansão internacional da Sonae Sierra e pela evolução favorável da performance operacional. O terceiro trimestre confirmou igualmente a tendência de crescimento das vendas dos nossos lojistas, quer na Europa, quer no Brasil, assim como a evolução favorável das taxas de ocupação dos nossos centros comerciais.”
Os financeiros da empresa aumentaram 14% para 31,4 milhões de euros e o passivo reduziu-se em 91,4 milhões de euros, para 1,43 mil milhões. O capital próprio aumentou 80,9 milhões de euros e os proveitos diretos registaram 163,5 milhões, menos 1% do que em 2013.