Quantcast
centros comerciais

Sonae Sierra lucra quase 60 milhões até setembro

C&A é a melhor loja em práticas ambientais

A Sonae Sierra lucrou 59,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um grande crescimento face aos 5,1 milhões de euros registados no mesmo período de 2013. De acordo com a empresa, “os primeiros nove meses de 2014 destacam-se pela contínua melhoria da performance operacional, bem como pelo crescimento da presença internacional da Sonae Sierra, com a entrada, no terceiro trimestre, numa nova geografia, a Rússia.”

As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 4,2% nos primeiros nove meses de 2014 face ao período homólogo, tendo-se registado um crescimento de 6,8% em Portugal e 3,9% em Itália. No Brasil, também continuou a registar-se uma performance positiva, com uma subida nas vendas dos lojistas de 7,5%.

 A taxa de ocupação global do portefólio da Sonae Sierra foi de 95,1%, em linha com os 95% registados em igual período do ano anterior.

 

Segundo o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, “os primeiros nove meses do ano destacam-se pela sustentada expansão internacional da Sonae Sierra e pela evolução favorável da performance operacional. O terceiro trimestre confirmou igualmente a tendência de crescimento das vendas dos nossos lojistas, quer na Europa, quer no Brasil, assim como a evolução favorável das taxas de ocupação dos nossos centros comerciais.”

Os financeiros da empresa aumentaram 14% para 31,4 milhões de euros e o passivo reduziu-se em 91,4 milhões de euros, para 1,43 mil milhões. O capital próprio aumentou 80,9 milhões de euros e os proveitos diretos registaram 163,5 milhões, menos 1% do que em 2013.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever