- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Sonae Sierra inicia construção de projeto de 52 M€

A Sonae Sierra anunciou que evitou custos de 15 milhões de euros em 2020 com a implementação de medidas de ecoeficiência. 

A Sonae Sierra [1] e a empresa colombiana Central Control já iniciaram as obras para a construção do centro comercial Jardín Plaza Cúcuta, na Colômbia, um projeto que representa um investimento de 52 milhões de euros.

Com uma área bruta locável de 43 mil metros quadrados, este centro comercial será construído num terreno com 12 hectares e contará com 180 lojas de marcas internacionais, nacionais e locais, criando 4500 postos de trabalho diretos.

“Estamos muito satisfeitos com o arranque da construção do Jardín Plaza Cúcuta, o nosso primeiro projeto neste mercado, e com o qual pretendemos oferecer uma experiência única de compra e lazer aos cidadãos de Cúcuta e da região. Este centro comercial colocará à disposição uma oferta comercial diversificada, convertendo-se assim numa das principais atrações da cidade e da região”, explica Tiago Eiró, diretor geral da Sonae Sierra [2] na Colômbia.

Juan Luis Restrepo, presidente da Central Control, por sua vez, refere que “o Jardín Plaza Cúcuta será o motor de desenvolvimento da cidade, atraindo investimentos para a capital da região do Norte de Santander e que atraiu importantes marcas que pela primeira vez terão presença na cidade, como os cinemas Royal Films, o hipermercado Olímpica, o centro de diversões para crianças Arkadia, o Alkomprar e o ginário Fitness People. Adicionalmente, o centro irá contar com lojas de marcas locais de grande relevância e tradição para os habitantes da cidade”.

O Jardin Plaza Cúcuta deverá abrir no final de 2018.