A implementação de medidas de eficiência energética, de água e de gestão de resíduos permitiu à Sonae Sierra atingir uma poupança de 24,5 milhões de euros em 2017. De acordo com a empresa, “as práticas de sustentabilidade contribuíram positivamente para os bons resultados económicos”.
Os resultados esta semana divulgados pela companhia mostram ainda que, em 2017, a Sonae Sierra obteve uma redução de 2,4% no consumo de eletricidade por m2 no portefólio detido, uma redução de 2,6% no consumo de água por visitante, e 10% menos acidentes com assistência médica e acidentes graves por milhão de visitantes nos centros comerciais.
Para além disso, no ano passado, a Sonae Sierra investiu na melhoria da ecoeficiência dos seus centros comerciais na maioria dos indicadores-chave, tendo alcançado na totalidade 68% dos seus objetivos de sustentabilidade e parcialmente 11%.
A nível operacional, a Sonae Sierra registou um resultado líquido de 110 milhões de euros no ano de 2017 e 438 milhões de visitas nos seus centros comerciais, que se refletiram em 5,617 milhões de euros em vendas nos centros comerciais sob sua gestão e 417 milhões de euros em rendas nos centros comerciais dos quais é proprietária.