Para responder aos critérios estabelecidos no código AFEP-MEDEF (Código do Governo das Empresas cotadas em Bolsa), a Showroomprive anunciou esta semana a nomeação de três conselheiros independentes para o seu Conselho de Administração: Marie Ekeland, Fundadora de Daphni, co-fundadora e co-presidente da France Digitale, associação nacional que engloba as empresas digitais em França; Melissa Reiter Birge, CFO da Kayak Software Corporation; e Oliver Marcheteau, CEO de Vestiaire Collective.
De acordo com a empresa, “a presidência do Conselho de Administração será rotativa de dois em dois anos entre os co-fundadores da Showroomprive, David Dayan e Thierry Petit.”
Thierry Petit e David Dayan explicam que “estamos muito satisfeitos por termos o apoio de um Conselho de Administração com um conjunto diversificado de talentos. Estamos convencidos de que a sua experiência nos setores-chave do nosso negócio potenciará a implementação da estratégia da Showroomprive e a continuação do seu crescimento rentável tanto em França como a nível internacional nos próximos anos.”
A Showroomprive, site de e-commerce, anunciou em outubro de 2015 a sua entrada em bolsa em França. Na altura, o grupo revelava que iria colocar cerca de 40% do seu capital em bolsa e que a oferta pública inicial (IPO) poderia incluir um aumento de capital de 50 milhões de euros e a venda de ações existentes numa transação no valor de 200 milhões de euros.
David Dayan e Thierry Petit, fundadores do site, mantiveram 42% do capital da empresa nas mãos e maioria dos direitos de voto.