Esta cerveja produzida na Bélgica, e cujo lançamento representou um investimento de cerca de meio milhão de euros, custará o dobro de uma cerveja normal e segundo a SCC, a expectativa é que “no primeiro ano no mercado português as vendas superem os 250 mil litros”.
Segundo o Director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, Nuno Pinto de Magalhães, “a Sociedade Central de Cervejas quer sofisticar o mercado de cervejas e, por isso, fomos buscar a nossa melhor carta porque o consumidor procura experiências novas”.
O lançamento decorreu no novo espaço da marca, no Chiado, “O Purista – Barbiére”, uma pop-up que estará aberta até ao final do mês e onde será possível fazer a barba, cortar o cabelo, jogar snooker, ler e degustar uma Affligem.
“O Purista – Barbiére” será ainda palco de uma série de conversas com opinion leaders e empreendedores “puristas”, pessoas que a marca identifica como aqueles que procuram as origens e que valorizam a tradição e que são o público-alvo desta nova cerveja.