Quantcast
Bairro Alto

Sanjo: O renascimento em grande de uma nonagenária

Podcast @ Retail

No mais recente episódio do @ Retail, o podcast da Distribuição Hoje, estivemos à conversa com Helder Pinto, administrador da Sanjo. Tendo recuperado a marca de um processo de insolvência, o gestor detalhou-nos os desafios enfrentados pela renascida marca de São João da Madeira.

Com um projeto ambicioso de transformar a Sanjo numa marca equiparável às mais consumidas do mundo, Helder Pinto explica-nos que foi preciso trabalhar o mercado da saudade, numa primeira fase, crescendo depois para outros segmentos e públicos, passando mesmo de uma audiência de consumidores tipicamente masculina para uma mais feminina.

 

Sobre a chegada ao mundo físico com uma loja própria, Helder Pinto mostrou-se muito satisfeito com o ‘teste’, pretendendo, no futuro, alargar o número de lojas de insígnia da Sanjo. Muitos motivos para ouvir a conversa que disponibilizamos nas diversas plataformas.

 

“A produção cá fica cerca de cinco vezes mais cara do que produzir na Ásia. Temos sempre de sacrificar as nossas margens”, começa por explicar Helder Pinto, que depois de um teste com produção chinesa, por parte do antigo dono da marca, voltou a trazer para Portugal a produção da Sanjo, experimentando diversos materiais e formando parcerias.

Sobre a loja física, Helder Pinto explicou que este foi um processo natural de crescimento. “O online tem crescido, mas o offline é essencial. Os dois canais conseguem viver bem em simultâneo”, assevera para finalizar.

 

A celebrar 9 décadas, Sanjo abre primeira loja própria

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever