Quantcast
Activia Zero

P&R Cyrille Auguste: “A Danone vai continuar, em 2013, a introduzir inovações no mercado nacional”

P&R Cyrille Auguste: "A Danone  vai continuar

Perguntas & Respostas a Cyrille Auguste, diretor de marketing da Danone Portugal

A Danone acaba de lançar um novo produto,  o “Activia Fibra Plus” e uma nova imagem com nova fórmula do Activia Zero, qual a razão destas mudanças?

Activia introduz no mercado os novos Activia Zero e o novo Activia Fibra Plus com o objetivo de alargar a sua oferta junto dos consumidores e oferecer-lhes um portfolio de produtos que vá ao encontro das suas necessidades. No caso de Activia Zero existe o compromisso de oferecer um iogurte magro, saboroso e com o benefício da marca: ajudar a sentir bem por dentro.Com esta mudança pretendemos que as mulheres portuguesas troquem o seu snack entre refeições por um miminho saudável  e delicioso com 0% de matéria gorda e que ajuda a sentirem-se bem por dentro.

 

E o que mudou concretamente no Activia Zero?

A nova gama Activia Zero passa a contar com novos sabores e uma nova receita. A gama de pedaços inclui agora os novos sabores Frutos Silvestres e Cereais e Fruta, que se juntam a Ameixa e Ananás. Já a gama de líquidos recebeu sabores únicos e variados como Frutos Silvestres, Lima-Limão, Pêssego-Maracujá e Kiwi-Cereal, que se juntam a Morango-Kiwi, para oferecer uma experiência de sabor muito mais intensa e nunca vista antes num iogurte Magro. Além da nova receita e novos sabores, Activia Zero tem agora uma imagem mais elegante e apetitosa que redefine o código do segmento Magro, utilizando a cor Branca e o símbolo 0% M.G. para se destacar nos lineares e facilitar a identificação da gama Zero dentro de Activia. Em paralelo ao lançamento da nova gama Activia Zero, há o o lançamento do novo Activia Fibra Plus. Um iogurte ultra cremoso com apenas 0,6% de matéria gorda e com uma camada de cereais ricos em fibra de farelo de trigo no topo, que ajuda a acelerar o trânsito intestinal. Este iogurte oferece uma nova experiência de consumo de iogurte, ideal para momentos mais completos entre refeições.

 

 Quanto investiram nesta renovação?

Este é um dado que não é público. No entanto, posso referir que para além de uma melhoria da receita e variedade de sabores, o investimento consistiu numa campanha de marketing com forte presença em ponto de venda e comunicação na televisão, a arrancar dia 8 de Março, com um tom mais divertido e bem-disposto, que ilustra situações com que muitas mulheres se identificam, focando a novidade do produto, o benefício de ajudar a sentir-se bem por dentro e no facto de ser 0%.

 

Esta nova imagem é uma mudança internacional ou só apenas para o mercado português?

Há semelhança de Corpos Danone, no verão de 2012, a nova imagem de Activia Zero é de origem nacional, sendo única no nosso mercado. O objectivo foi diferenciar esta nova gama ao destacar a elegância do branco.

 

Os produtos são fabricados na vossa unidade de Castelo Branco ou são produzidos noutro pais?

Todos os produtos da gama Activia Zero são produzidos na fábrica de Castelo Branco, tal como a maioria dos iogurtes que a Danone comercializa em Portugal. A Danone Portugal produz diariamente cerca de 1 milhão de iogurtes que, são feitos na fábrica de Castelo Branco onde se utiliza leite proveniente de 20 produtores nacionais.

Qual o peso da gama Activia no vosso portefólio de iogurtes?

Todas as marcas têm um papel importante e central para a Danone, focadas nos respetivos segmentos (benefícios, nutrição/alimentação). Enquanto marca de Bifidus, Activia tem um forte peso no portefólio da empresa e no mercado, e tem vindo a reforçá-lo através da inovação constante e apoio comercial. No entanto, independentemente da marca, a prioridade da Danone passa sempre por apostar na produção nacional (fábrica em Castelo Branco) e na inovação, e ser um pólo dinamizador da economia portuguesa (a nível nacional e regional).

Que previsão fazem para 2013 para uma categoria – iogurtes – que segundo dados das empresas especializadas tem estado a descer?

A Danone Portugal vai continuar, em 2013, a introduzir inovações no mercado nacional. É nosso objetivo continuar a apostar na inovação e na produção nacional na fábrica de Castelo Branco. Por um lado, a inovação permite-nos continuar a desenvolver a categoria do iogurte e do consumo nacional e, por outro, alavancar as exportações da unidade fabril nacional.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever