Quantcast
Retalho

Pelo 3.º ano consecutivo, dona do Pingo Doce integra índice mundial de igualdade de género

IEFP distingue empresas da Jerónimo Martins como Entidade Empregadora Inclusiva

Foi divulgada esta semana o Bloomberg Gender-Equality Index e o Grupo Jerónimo Martins faz parte, pelo terceiro ano consecutivo, da lista de empresas que integram este índice mundial de igualdade de género.

Segundo avançado em comunicado, a avaliação global do Grupo Jerónimo Martins aumentou em 3,66 pontos percentuais face a 2022, para os 75,21%.

 

Em comparação com o seu sector (Consumer Staples) – que tem 37 empresas neste índice -, Jerónimo Martins tem uma avaliação superior na maioria das dimensões avaliadas, podendo destacar-se as diferenças consideráveis em “igualdade de salários e paridade de remuneração entre géneros” (82,35% de Jerónimo Martins vs 63,08% da média do sector) ou “políticas contra assédio sexual” (80% vs 70,27%).

 

De referir que o índice Bloomberg Gender-Equality Index avalia o desempenho de empresas de capital aberto no que diz respeito ao reporte e às suas políticas que promovem a igualdade de género. Para isso, são avaliados 70 indicadores em cinco dimensões: liderança e pipeline de talento, igualdade de salários e paridade de remuneração entre géneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual, e imagem externa da marca.

A edição de 2023 do índice integra 484 empresas – das quais sete são portuguesas – de 11 sectores de atividade, originárias de 45 países. Apenas as empresas com capitalização de mercado equivalente a mil milhões de dólares são elegíveis para inclusão no índice.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever