Quantcast
Retalho

Pepco prepara entrada em Portugal durante primavera de 2023

Pepco prepara entrada em Portugal durante primavera de 2023

A Pepco, retalhista de multiprodutos, quer expandir a sua operação para Portugal, com as primeiras lojas a abrir na primavera de 2023. Portugal será o 18º mercado da marca que conta com sensivelmente três mil lojas em países como a Estónia, a Itália, a Espanha e a Bulgária. Este ano, a Pepco lançou também as primeiras lojas na Alemanha.

Segundo explicado em comunicado, para todo o Pepco Group, Portugal será o 20º território da marca. O Grupo Pepco foi fundado em 2015 e integra dois retalhitas – Pepco e Poundland, que também comercializa internacionalmente sob a marca Dealz, juntamente com um braço global, PGS, que trabalha em estreita colaboração com ambas as empresas operacionais.

 

A empresa assume estrategicamente as áreas do Porto, Lisboa e Algarve para implementar as primeiras lojas, seguindo-se gradualmente uma expansão pelo resto do país. Neste momento, está a trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em retail parks e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15 mil habitantes.

“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português”, afirma o diretor regional para a área de retalho da Pepco, Anca Radu.

 

Nesta fase inicial, a empresa planeia contratar algumas dezenas de colaboradores para lançar a sua operação em Portugal. Atualmente, a Pepco emprega mais de 24 mil pessoas por toda a Europa.

O portfólio das lojas portuguesas da Pepco irá incluir o novo conceito da marca lançado em Espanha. “Lojas de formato maior, que oferecem produtos de três categorias – além do merchandising geral e do vestuário, fornecerão também produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria, e ainda, categorias de animais de estimação”, refere.