- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Padaria da Esquina chega a Belém

Padaria da Esquina

A Padaria da Esquina conta com um novo espaço em Lisboa, desta vez no edifício do Centro Cultural de Belém. É o quarto espaço da marca criada pelo chef Vítor Sobral na capital, depois da abertura em Campo de Ourique, no mercado de Alvalade e no Restelo.

“Numa altura como esta, sentimos que não podemos baixar os braços e, como tal, continuamos a trabalhar para servir da melhor maneira os Lisboetas”, afirma Vítor Sobral.

Os pães de fermentação lenta, bolos tradicionais e salgados artesanais continuam a ser a principal aposta da Padaria da Esquina. “Em Belém, onde a componente de cafetaria é primordial, poderá provar pães de todo o género – pão Esquina, com farinha integral, de tipo alentejano, espelta biológico, mó de pedra ou saloio –, com a garantia de que todos são feitos com os melhores cereais selecionados e com massa-mãe, processo fundamental na qualidade e sabor do pão”, lê-se em comunicado.

Os bolos da partilham da mesma filosofia. Poderá provar croissants do Porto, pastéis de nata, bolas de Berlim e outras iguarias. Além disso, poderá também fazer refeições ligeiras, como sanduíches compostas, saladas, quiches, sopas e outros salgados.

Para Vítor Sobral, “abrir mais uma Padaria da Esquina num bairro nobre como Belém, e num local estratégico como o CCB, que servirá de montra para o mundo aquando da presidência portuguesa da União Europeia, no primeiro semestre de 2021, é mais um passo importante no Grupo Quina para continuar a mostrar o melhor de Portugal”, conclui.