Quantcast
 

Não perca na edição de Novembro!

Não perca na edição de Novembro!

Consumo: Portugueses preferem vinho tinto
De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, Portugal apresenta uma extensa gama de vinhos, em que os portugueses depositam a sua confiança.
Segundo um estudo da Marktest, os homens são os principais compradores desta bebida e as classes sociais mais elevadas têm hábitos mais enraizados em relação à compra deste néctar.

Pedro Mendes Leal e Miguel Almeida: «Temos a ambição de liderar este sector»
A iZi, nascida a partir da evolução da cadeia Mestre Maco, já tem o maior número de lojas em Portugal no sector de bricolage, decoração e jardim mas é a segunda em termos de facturação. Conseguir a liderança «é a nossa determinação», garante Pedro Mendes Leal, CEO do Grupo A. Silva & Silva. «A iZi continuará a trabalhar para atingir a liderança nas vendas em Portugal em três a quatro anos, objectivo que se conseguirá com um aumento de vendas de 30 a 40% por m2», explica, por seu lado, o director-geral da iZi, Miguel Almeida. Em Espanha, o objectivo também é consolidar a actividade e aumentar o número de pontos de venda.

Actualidade: Mercúrio premeia o melhor comércio
Com nome de deus romano só pode almejar a excelência. De âmbito nacional, o Prémio Mercúrio, criado pelas instituições que melhor representam o sector, pretende distinguir estabelecimentos e personalidades em várias categorias.

Duorum, um projecto a 2
Dois enólogos de duas regiões. Uvas de duas origens durienses e de duas altitudes. Assim se define e assim nasce o Duorum, um projecto onde tudo se complementa.

António Reffóios: «A Nestlé tem toda a vantagem em comprar ao produtor local»
Sendo industrial e português, num país onde o consumo de cereais é muito elevado, face à média europeia, António Reffóios, não problemas em dizer que lhe parece, «no mínimo discutível, que não hajam políticas que incentivem, do ponto de vista agrícola, o cultivo de cereais».
Salientando que a Nestlé tem em Portugal o maior centro de produção de cereais da Europa, defende a valorização da produção local sempre que possível.

Starbucks em Portugal
Café de qualidade, num ambiente acolhedor. É este o mote da norte-americana Starbucks, que entra agora no mercado nacional. Até ao final do ano serão três as lojas, todas na zona da Grande Lisboa. O resto do país vai ter, por enquanto, que esperar.

Cliente exige segurança alimentar
As notícias sobre contaminação de produtos alimentares fazem sempre a primeira página dos jornais e abrem os noticiários televisivos, mesmo que ocorram do outro lado do mundo. Só isso revela um pouco da importância cada vez maior da segurança alimentar, e de como esta é um pilar de crescimento sustentável em qualquer organização desse sector.

QlikTech entra em Portugal
Com apenas duas pessoas sediadas localmente, mas com ambição. É assim que se inicia em Portugal uma das mais importantes empresas de software de Business Intelligence. O crescimento da QlikTech é tão elevado que, a nível mundial, ganha perto de 14 clientes por dia.

Região Demarcada dos Vinhos Verdes: Aos 100 anos? no seu melhor!
A Região Demarcada dos Vinhos Verdes comemorou em Setembro o seu centenário e apresenta-se cada vez mais jovem, leve e fresca? como os seus vinhos. «Somos número dois em Portugal e também na exportação: ser número dois obriga-nos a pedalar mais!», afirma o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro. As principais apostas são aumentar a exportação e o consumo em Portugal. Reformar as explorações e as empresas e continuar investir na imagem da Região, configuram os maiores desafios.

Dossier: Veículos comerciais ligeiros e pesados
Há alguns anos que o mercado de veículos comerciais ligeiros vive momentos difíceis. Este ano não é excepção e, de Janeiro a Setembro, foram vendidos menos 21,9% face a 2007. Pelo contrário, as vendas de veículos pesados cresceram 6,9% em relação ao período homólogo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever