O Grupo Nestlé apresentou um forte desempenho em 2009 ao conseguir um crescimento orgânico de 4,1%, devido às vendas na ordem de 108 mil milhões de francos suíços (CHF).
Conseguiu ainda um EBIT de 15.7 mil milhões de CHF e o earnings per share (EPS) aumentou 9,6%, situando o valor em 3.09 CHF por acção. O cash flow operacional registou um crescimento de 67%, ou seja, uma subida de 7.2 para 17.9 mil milhões de CHF.
Por sua vez, a Nestlé Alimentação e Bebidas conseguiu um volume de vendas de 100 mil milhões de euros, crescimento orgânico de 3,9%, um EBIT de 13.1 mil milhões de CHF e um crescimento interno real de 1,6%.
«Temos intensificado o investimento nas nossas marcas, assim como o ritmo da inovação, adaptando os nossos produtos à evolução das necessidades dos consumidores e acelerando a eficiência operacional. A nossa performance em 2009 baseou-se em todas as categorias e regiões e demonstra a nossa capacidade de desempenho a curto prazo, enquanto continuamos a investir numa perspectiva de longo prazo. Para 2010, espero que o nosso negócio de Alimentação e Bebidas alcance um crescimento orgânico maior do que em 2009 e um aumento da margem de EBIT a câmbios constantes. Esta confiança reflecte-se também na nossa proposta de aumento de dividendos, bem como os nossos planos de recompra de acções para este ano», comentou Paul Bulcke, CEO da Nestlé S.A., em comunicado.