Quantcast
VI Congresso APED

Ministério da Economia relança “Portugal Sou Eu”

caldeira e

“O Ministério da Economia está empenhado em relançar o programa Portugal Sou Eu”, indicou Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, no encerramento do VI Congresso da APED, que decorreu ontem e terça-feira (3 e 4 de maio) no Museu do Oriente, em Lisboa. Caldeira Cabral indicou o empenho da APED neste relançamento: “Tenho de agradecer o apoio da APED no relançar desta marca que ajuda a valorizar os produtos portugueses e também a identidade que os portugueses procuram nos seus produtos”.

O ministro da Economia referiu ainda que Portugal tem tido “um crescimento fraco nos últimos anos, a política do atual governo está comprometida a consolidação mas com crescimento económico, para dinamizar o investimento e o consumo”.

 

“Neste momento notam-se os sinais de retoma, mais lenta do que é desejável, resultado também da falta de maior estímulo da política europeia. E esse estímulo não pode vir só da política monetária. Portugal não tem espaço para uma economia expansionista, mas outros países têm que assumir essa responsabilidade”, indicou Caldeira Cabral.

Ainda em relação ao programa “Portugal Sou Eu”, o governante indicou que a valorização dos produtos nacionais é algo extremamente importante em qualquer país,  mas é  extremamente importante na atual fase económica de Portugal”, o responsável indicou o papel importante do setor da Distribuição para salientar o valor e diferenciação dos produtos portugueses, e estimular a inovação junto dos seus fornecedores, que apesar já está a ser feito, mas deve ser continuamente incentivado”.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever