- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Mercadona reforça doação às estruturas de apoio covid-19 do Norte

mercadona estruturas apoio covid

A Mercadona [1] reforçou as doações [2] que faz às Estruturas de Apoio de Retaguarda Covid-19 do Norte do país, espaços com a finalidade de receber doentes capazes de recuperar fora do hospital, mas sem local com condições para tal. A doação, que se realizou em janeiro, teve como objetivo “dotar estas estruturas de produtos necessários para a limpeza, higiene e cuidado pessoal”, revelou a empresa, em comunicado.

“Com a situação difícil que vivemos, a Mercadona comprometeu-se desde o início a apoiar as Estruturas de Apoio de Retaguarda que foram criadas para acolher vítimas da Covid-19. Para nós é muito gratificante poder colaborar nesta iniciativa que tanto tem apoiado as vítimas da pandemia, bem como, permitido aliviar a pressão que se vive atualmente nos Hospitais”, afirma Ana Mendia, diretora de responsabilidade social da Mercadona Portugal.

O material foi entregue nas instalações do Regimento de Transmissões, no Porto, – local utilizado como apoio logístico – será agora distribuído pelas Forças Armadas às oito Estruturas de Apoio de Retaguarda Covid-19 que a empresa apoia (Porto, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Aveiro e Vila Real).

Na primeira fase da pandemia, em abril de 2020, a Mercadona doou 11.500 quilos de produtos a estas estruturas.