Quantcast
Tecnologia

Estudo mostra importância do M-Commerce. Segmento valerá 46% do e-commerce

M-commerce valerá 46% do e-commerce

O “Mobile as a driver of retail sales in 5 charts” da Insider Intelligence revelou a importância do telemóvel para o comércio em aplicações de retalhistas, navegadores móveis e em plataformas sociais, afirmando-se para além das vendas de comércio eletrónico.

No que toca ao M-commerce, mais de 80% dos utilizadores norte-americanos de dispositivos móveis com 14 e acima dos 14 anos realizam compras com recurso a este tipo de dispositivos. Contudo, mais de 60% (65,2%) dos utilizadores de dispositivos móveis nos EUA fazem compras, via telemóvel.

 

Os cupões em formato digital são utilizados por dois terços da população americana e 9 em cada 10 usam os smartphones para acederem a cupões que encorajam os utilizadores a adotarem carteiras digitais, ajudando os retalhistas a entenderem, dentro e fora das lojas, o comportamento do consumidor.

Os gastos no m-commerce nos EUA vão alcançar 440,13 mil milhões de dólares. O m-commerce valerá 41,8% do comércio eletrónico na área do retalho, sendo que irá aumentar, em 2026, para 743,39 mil milhões de dólares, representando 46,3% do comércio eletrónico retalhista.

 

Quanto aos leitores de QR codes nos smartphones cresceram acima de 30 milhões desde o ano de 2019, que possibilitam ter acesso, na loja, a cupões, conhecer os produtos e serviços, incentivando o reconhecimento de marca, a utilização de aplicações móveis e a compra.

A pesquisa virtual é utilizada, de modo regular, para fazer compras, por 10% dos adultos americanos com menos de 35 anos, enquanto 17% usam-na com menor frequência.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever